Fortaleza de Sagres

Sagres, zona de cruzamento de rotas entre o mar Mediterrâneo e o oceano Atlântico, porto de pescadores e comerciantes de várias nações, mas também, zona assolada por corsários. A imponente fortificação de Sagres é o prolongamento humano do rochedo natural e foi durante séculos a principal praça de guerra de um sistema defensivo marítimo geo-estratégico.
A política da Expansão portuguesa nos séculos XV e XVI levou à fundação da Vila do Infante. Assim, Vila do Infante e Sagres confundem-se no desenrolar dos tempos.
Integrando o Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, o Promontório de Sagres apresenta uma interessante biodiversidade faunística e florística e endemismos únicos que todos os visitantes podem observar.
Sagres, lugar de memória onde a natureza, o sagrado e o homem se conjugaram desde sempre de forma simbiótica, geradora de cultos religiosos e mitos históricos, políticos, turísticos.

 

Acesso: A partir da A22 – Via do Infante, siga até Lagos, depois sai no nó Lagos/Vila do Bispo, entra na EN 125 até Vila do Bispo e depois a EN268 até Sagres.
O Monumento tem acessibilidade para utentes de mobilidade reduzida ao percurso histórico, promontório e centro de exposições. Possui parque de estacionamento para viaturas ligeiras e autocarros.
Transporte público: Autocarro, carreira interurbana Lagos – Sagres – Lagos. Mais informações em:Eva Transportes – Carreiras Interurbanas

 

Digite acima o seu termo de pesquisa e prima Enter para pesquisar. Prima ESC para cancelar.

Voltar ao topo